OMV aposta no Cheque Veterinário

A Ordem dos Médicos Veterinários vai lançar o “Cheque Veterinário”, um cheque que pretende apoiar famílias carenciadas no tratamento dos seus animais de estimação. Para já, o projeto-piloto será lançado em quatro freguesias de Lisboa.

“O cheque veterinário tem uma filosofia semelhante à do cheque dentista. Só que, enquanto o cheque dentista é comparticipado pelo Estado, o cheque veterinário é um cheque de apoio da Ordem e dos Médicos Veterinários e de outras instituições que se juntaram para poderem concretizar este projeto”, refere a bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários, Laurentina Pedroso.

As primeiras freguesias a beneficiar deste projeto serão Carnide, Benfica, Misericórdia e Santo António, numa parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. “A ideia é limar o processo para estender o projeto a todo o país”, refere Laurentina Pedroso.

As juntas de freguesia e a Santa Casa serão responsáveis por selecionar as famílias que necessitam deste apoio, sobretudo idosos e sem abrigo que tenham animais de companhia.

(Fonte: OMV)

28-04-2014

Pré-Marcação

Faça a sua pré-marcação através deste formulário

Como encontrar-nos?

Rua Fialho de Almeida, n.º 26
7780-190 Castro Verde


Coordenadas

Latitude: 37º 41' 54" N

 

Longitude: 8º 5' 15" W


T: 286 322 941 | 962 706 969 | 969 023 380

E: geral@cveterinariacastroverde.pt