Obesidade felina

A obesidade em felinos está relacionada com o consumo de alimentos em excesso e com a falta de exercício físico. De acordo com um estudo agora publicado, o consumo de refeições mais pequenas e mais frequentemente pode ajudar a combater esta doença em felinos.

De acordo com os cientistas da Universidade de Illinois, aumentar a frequência das refeições destes animais pode ajudar a aumentar a atividade física. A ideia é alimentar os gatos com a quantidade de alimentos apropriada para a manutenção de um peso saudável, mas dividida em vários momentos do dia. Os investigadores observaram que os animais eram mais ativos antes das refeições, especialmente os gatos que foram alimentados quatro vezes por dia e aqueles que tomaram um número aleatório de refeições. “Se sabem que vão ser alimentados é quando se tornam bastante ativos, porque conseguem antecipar”, revelam os cientistas.

Os gatos demonstraram ser ainda mais ativos se bebiam água antes das refeições, mas neste grupo o pico de atividade física ocorreu depois das refeições.

(Fonte: Veterinária Actual)

31-03-2014

Appointments

Make your appointment through this form

How to find us?

Rua Fialho de Almeida, n.º 26
7780-190 Castro Verde


Coordinates

Latitude: 37º 41' 54" N

 

Longitude: 8º 5' 15" W

T: 286 322 941 | 962 706 969 | 969 023 380*

*(Call cost to the national fixed network / Call cost to the national mobile network)

E: geral@cveterinariacastroverde.com